sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sumiço

Oi pessoas...

eu sumi um pouco...

entao, para compensar, aí vão as postagens antigas do meu antigo Blog...

Olha o gato!

Há algum tempo atrás, o vi tava resmungando, miando… não sei porque ele tem mania de miar…
Minha mãe fala que é só eu chegar em casa pra ele começar… ela já perguntou pra professora dele, que disse que é normal… que todas as crianças da idade dele “miam” (coitada dela, imagina 14 crianças miando… ô dó)… Enfim…
pra ele parar, falei que tinha um gato do lado de fora da janela querendo a pepê (chupeta) dele… ele parou na hora. Pronto: descobri a fórmula: ele começa a miar e eu falo que vou dar a pepê e o mamá pro gato… ele para na hora!
Anteontem, ele estava com sono e queria chamar a atenção… o que ele fez? mexeu nos bibelos da minha mãe e quebrou um =/… eu fiquei muito brava… não só por ele ter quebrado, mas por saber o quanto minha mãe ficaria brava comigo (porque vó nunca fica brava com o neto), dizendo que EU que tinha que adivinhar que ele ia fazer isso… e não ia adiantar eu argumentar, dizendo: “Mãe, eu estava na cozinha, fazendo mamá”… aí achei o superbonder e colei. (primeira etapa resolvida)
Eu tive que chamar a atenção dele, porque ser mãe é assim: temoa que chamar a atenção para o que ele está fazendo de errado na hora em que temos vontade de pegá-lo no colo, mas tudo bem… (isso é assunto pra outro post) Cada vez que eu falava: “Você sabia que não era pra mexer ali”, “a vovó já não pediu???”, ele chorava mais e mais… TADINHO!!!!
Aí sentei do lado dele e ficamos os dois olhando pra TV… aquele peixe que anda numa roupa engraçada, com água dentro, com uma amiga menina e um macaco, e que faz o som da bola colorida (totalmente sem nexo) kkkk
De repente, ele sentou no meu colo e disse:
_ Mamãe, dipupa…
Eu abracei ele e quase chorei junto….
Eu disse:
_ Desculpo sim, mas promete que nunca mais vai mexer ali. (mesmo sabendo que na semana q vem provavelmente ele quebre outro)
Aí ele fez que sim e nos abraçamos…
Fomos deitar e ele começou a “miar”… falei sobre o gato, ele parou e dormimos…
Ontem o Vi começou a “miar” de novo… mas foi porque tinhamos espalhado os brinquedos dele na sala (coisa fora de costume, pois a sala é o território sagrado do vô dele)… pra ele foi o máximo… e não queria ir dormir…
Minha mãe teve a brilhante idéia de falar pra ele que o gato tava na garagem… e que a luz do alharme era o olho do gato piscando… que se ele fizesse barulho, o gato viria pegar a chupeta….
Ele mal respirava!
Concordou em tomar banho e foi deitar o mais rápido possível… pra não perder a mamadeira e a chupeta!!!!
Acho que quando ele for maior, vai ter pavor de gato… porque sera?????

2 respostas a Olha o gato!

  1. Natan disse:
    Não adianta, por maior que seja o erro, não dá pra ficar bravo com o Vitor. Ele sempre tem um jeitinho de contornar e a raiva passar, e isso é natural dele. Sou apaixonado por esse moleque!
    E nem ligo se ele não gostar de gatos, eu tambem não gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário