sexta-feira, 27 de maio de 2011

indigNAÇÃO

Como mãe, foi muito difícil ver e acreditar que era real o que vi na TV ontem… uma pessoa armada, em uma escola, matando outras… crianças apavoradas gritando de dor , de medo ou de desespero… ou por tudo isso junto…
Ver crianças dando testemunho do que viram…
Saber que quilo ficará pra sempre na mente dessas crianças…
E o assassino ainda deixa uma carta com exigências e julgamentos… quem é ele pra falar sobre puros e impuros???
É revoltante! Fico indignada…
Agora ficam as perguntas:
Esse assasino é mais uma vítima da sociedade?
Devemos nos revoltar ou isso só irá piorar o caos em que vivemos?
Em que mundo meu filho irá viver daqui há 10 anos?
O que leva uma pessoa a cometer tal ato?
O que será da vida das crianças que testemunham tal barbariedade?
Será que essa pessoa não apresentava sinais de disturbio? Ninguém viu isso ou simplesmente fecharam os olhos?
Como será a vida dessas famílias, que tiveram suas crianças arrancadas tão brutalmente?
… e outras tantas perguntas que não querem calar…
Não consigo imaginar a dor de uma mãe que tem um filho assassinado dessa forma…. minhas condolências às famílias das vítimas… meu pesar… meus sentimentos…
Fica aqui o meu desejo de que cada um plante a semente do bem…
Que esses casos vistos ultimamente, como do menino João Hélio, que foi arrastado por ladrões, ou das meninas assassinadas em Cunha por um homem que frequentava a casa delas, ou da menina Karen, assassinada por um garoto que deu carona depois da balada… sirvam para que cada um reflita um pouco… pense em como tem levado a vida e qual a preocupação com seu semelhante…
Será que hoje não nos preocupamos demais com o superficial, que o ESSENCIAL tem sido deixado pra trás?
O que eu posso fazer pra melhorar o ambiente em que vivo?
Como posso contribuir positivamente com as pessoas ao meu redor?
Fica a reflexão….

Nenhum comentário:

Postar um comentário