quarta-feira, 4 de maio de 2011

Perguntas / Maria Angu

Esse fim de semana foi intenso... o Vi aprontou várias e vou tentar contar tudo aqui.

Sexta

Chegamos em casa e fui lavar nossa roupa como de costume. Primeiro a dele e por último, a minha.

Toda vez que ele ouve o barulho da máquina de lavar, ele diz:
_ qué vê... - aí eu ergo ele e mostro a roupa batendo.Falei:

_ A mamãe tá lavando a sua roupa... olha que tanto... - ele respondeu:
_ meu? monti?

Eu não resisti, disse que sim e abracei e beijei muito!!!
Agora ele começou com essa mania... tudo que a gente pergunta, ele responde com outra pergunta... como se a pergunta dele fosse uma autoafirmação do que eu falo pra ele.
Acho muito fofo.

Na hora de lavar a minha, falei pra ele:

_Vamos Vi, a mamãe vai lavar a roupa dela agora...
_ Sua ôpa? - ele pegou minha mão e me levou até os varais e começou:

_ Minha ôupa... sua ôupa... minha ôupa... sua ôupa... - e ia apontando, conforme falava qual era minha e qual era dele... (pois lavo algumas na mão) como quem dissesse: "Mas já tem roupa sua lavada. Vai lavar mais?". Ri demais...


--------
Na sexta mesmo encontrei minha amiga Priscila... ela é dá aula de Geografia e tá fazendo Pedagogia, e me falou que está estudando a faixa etária da qual o Vi faz parte, e que acompanha meu Blog, que ele a ajuda... QUE ORGULHO!!! Obrigada Pri :)
--------

Sábado

Foi o dia dele ficar com o pai dele... que tem muitas histórias também :)
Ele me contou algo que o Vi fez, mas eu não lembro =/
Depois confiro e posto pra vcs....

--------

Domingo

Fomos na Festa de São Benedito de Aparecida... que é muito tradicional na nossa região... com congadas e os bonecões...
Levo o Vitor desde pequenininho, pois quero cultivar nele as tradições regionais, como foi comigo :) 

Minhas primas, a Gabi e a Grazi, chegaram com o Maurício (priminho delas 1 mês mais novo que o Vi) para vermos a Maria Angu e o João Paulino... os famosos bonecões que eu citei...
Pra quem não conhece, pode ser estranho, mas pra gente que é daqui, estranho seria ficar sem ver aquela criançada descendo a ladeira e gritando, apavorada com aqueles bonecos gigantes atrás delas... é muito gostoso! E uma adrenalina (posso garantir de carteirinha, afinal, já corri muuuiitttoooo)...

O Vi foi quieto, e o Maurício foi todo empolgado querendo ver a Maria Angu....
_ Cadê a Maria Angu? Quero ver a Maria Angu... - dizia ele.

O Vi só olhava, como sempre, observando tudo e todos...

Quando chegamos na ladeira, os dois ficaram assustados com aquela boneca grande, de cabelos coloridos, laço na cabeça, roupa pink e braços que balançavam pra lá e pra cá, correndo pra cima e pra baixo... mas adoraram... DE LONGE!... kkkkk

Um amigo nosso, o Lucas, corre com uma das bonecas, e parou perto da gente, então fui mostrar pro Vi que era de pano... quando segurei a mão da boneca e aproximei dele, ele gritava:

_ nãnãnãnãnãnãnãnãnãnã.... - com tanto desespero, que parecia um disco arranhado :)

Caímos no riso... o Maurício também não quis ficar amigo dela não... (a Gabi tirou fotos... assim que ela me passar, posto aqui para verem a cara de pavor do Vi)

Quando o Lucas nos viu, fez tchauzinho, e as crianças viram e começaram a dar tchau também (ficaram amigos da 'Maria Angu')... aí o Vi começou a mandar beijo toda hora que a boneca passava... ela corria pra lá e pra cá e o Vi mandando beijo... kkkk... foi muito fofo!

Fui ficar mais afastada com o Vi... aí o Maurício pediu pra ir embora... a Gabi perguntava:
_ Não quer ver mais a Maria Angu? - ele só sacudia a cabeça que não...

Coitadinhos... (até eu: um sol do meio-dia, uma boneca que é pelo menos umas 15 vezes maior que eu, e 3 loucas querendo que eu chegue perto? até eu ia querer ir pra casa...rs)

Fomos pra casa da vó Regina.
--

À tarde, voltei com o Vi... dessa vez com o pai dele, a minha irmã Mi, minha mãe, o tio serginho, a Heloisinha e o biso Milton...
Cheguei na praça rezando, pois estava na hora do mastro (sempre me emociono)... o Vi estava no meu colo e eu rezando com a mão direita erguida... quando olho, acreditam que ele estava também?!?! Ele é lindo demais!!!

Subimos pra ver a cavalaria, e sentamos o Vi numa janela, e ficamos embaixo... ele amou ficar com os pés no meu ombro...kkkkk O Vi ama cavalo e ficou hipnotizado com a quantidade deles... eu olhava e ele estava fazendo sinal com a mão ou boquiaberto :)
Ele batia na nossa cabeça e falava:
_ Óia... monti...
_ Mamanheeee... óia... monti di cacá...

Depois vimos a Maria Angu de novo e fomos embora... estávamos todos cansados e estava armando a maior chuva...

-----

Na casa dá vó, vimos o Corinthians ser finalista e o Flamengo ganhar... alegria dupla na casa do meu avô né?!?!
O Vi pulava comemorando o título :)

Aí quando chegamos em casa ele foi contar pro Júlio (avô dele e flamengista nato) a comemoração:

_ Vovô, eu grito axim ó... - e ficou pulando sem parar...


Gente... como é bom ter um pequeno assim... pra mostrar pra gente que a beleza da vida é viver... é aproveitar cada momento... é receber o PRESENTE de Deus e partilha-lo com as pessoas que amamos... é celebrar cada conquista... e fazer de cada momento, Único!!!

Obrigada por essa dádiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário