sexta-feira, 27 de maio de 2011

Começando….

Bom dia…
resolvi começar a escrever um blog…
Na verdade, há algum tempo ensaio para começar, mas nunca começo…
Bom… quem é mãe sabe da batalha diária que travamos com o mundo para educar nossos pequenos…
Todas sabemos das dúvidas que nos atormentam: será que estou fazendo a coisa certa? E agora, como explico isso? Como faço ele(a) me obedecer? e por aí vai… Muitas mãs, como eu, precisam trabalhar o dia todo… aí vem mais inúmeras dúvidas: contrato uma babá? Deixo com a avó? Coloco na escola? Será que vão cuidar bem dele? etc etc etc
Acredito também, como mãe, que a maioria de nós, sempre achamos que a melhor pessoa pra cuidar do nosso filho, é a gente mesma… por mais que a gente fale que “a minha mãe cuidou bem de mim e vai cuidar dele também”, ou “na escola tem pedagoga, estudou pra isso”, ou até “sou mãe de primeira viagem e não sei como fazer”… etc
Nós mães, experientes ou marinheiras de primeira viagem, acabamos sempre sabendo o que e como fazer… seja maternidade, sexto sentido, extinto, o FATO é que sempre conseguimos!!!!
Também é fato que essa criaturinha que parece tão frágil, é uma caixinha de surpresas… aprende com a gente e nos ensina muitas coisas… a cada dia… e muitas vezes nos ajuda a resgatar a criança perdida lá dentro… em algum lugar do caminho…
Por isso fiz esse BLOG… pra compartilhar com vcs o meu aprendizado com meu pequeno… e alguns momentos marcantes… engraçados, tristes, etc…
Ah! Já ia esquecendo… meu pequeno chama Vitor e tem 2 anos (e dois meses)….

Sobre travissuras

Sou mãe de um molequinho de 2 anos, que está começando a descobrir o mundo... A cada dia, suas descobertas despertam emoções: fazem rir, chorar, esbravejar... Vim compartilhar com vocês esse momentos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário