quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Escola

Hoje de manhã, arrumei o Vitor como faço todos os dias e ele ficou choramingando... aí quando estávamos de saída pra eu ir trabalhar e ele ir pra escola, ele falou:

_ Mamãe, eu naum télo i de caminhãonete...
_ Vamos filho... você vai pra escola brincar com o João Guilherme...
_ Não télo brinca com o João Guillerme...
_ Ah amor...

Coloquei ele no cadeirão e saímos. Quando virei a esquina ele começou a chorar e falar:
_ Quélo meu casinha... télo meu vovó... télo meu caminha... télo bincá em casa...
_ Vamo pra escola, Vi...
_ Naum vô pra escola hoji!

Não teve jeito, parei a caminhonete, tirei ele do cadeirão:
_ Então corre... corre pra calçada que vem vindo carro... corre pra casa... (antes que eu me arrependa, pensei).
_ Eba... vô fiká em casa...
_ Vai sim! Não é o que você quer? Mas a mamãe tá atrasada!
_ Atrasada? Vai mamãe... eu fico com a minha vovó....
_ Fica com Deus meu lindo... te amo muito... Bença mãe, te amo!

E saí correndo, preocupada por ele não querer ir pra escola, mas feliz em ver aquele sorrisão pra mim, me agradecendo por ter deixado ele curtir um dia em casa...

Tudo bem.. ele ainda é criança... e hoje temos a mania de achar que criança é igual a adulto... enchemos os pequenos de responsabilidades e cobramos isso deles...
Quero meu filho sendo criança!!!!!!
Todo mundo tem o dia que amanhece e não quer sair de casa...
Eu tenho! Todo mundo tem...

Deixa ele ser criança enquanto pode!!!!

Filho, a mamãe te ama!!! De colaxaum!!!!

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk... Aii que maximo!
    Ta certinha, esse mundo hoje em dia ja querem ensinar as crianças coisas que não fazem parte do tempo que estão.
    Criança é Criança... Cada coisa no seu devido tempo!

    Vitinho seu lindoo!
    Beijos

    ResponderExcluir